Entrevistamos a Paula Braga, uma das principais consultoras e especialistas de MBA do Brasil e também, coach executiva e de carreira. Paula é formada em administração pela FGV, pós-graduada em marketing pela ESPM e trabalhou mais de 10 anos nas áreas de Vendas e Trade Marketing na P&G.
Sua jornada trabalhando com MBA, começou há mais de 15 anos. No início, com a intenção de fazer o seu MBA, passando por todo o processo que as universidades exigem. Durante sua caminhada, Paula se questionou sobre o que realmente queria fazer e resolveu seguir o caminho do coaching, desde então, ela vem ajudando profissionais a enxergarem novas possibilidades de negócios, buscando um real sentido para suas carreiras e se sentirem felizes com suas escolhas.
Durante o período em que esteve fora do Brasil, Paula não perdeu as oportunidades de se aperfeiçoar no que realmente queria fazer. Começou a fazer sua formação em coaching, trabalhou inicialmente como voluntária de assistente de professora, que já era coach na universidade em que na época, seu marido estava fazendo MBA. A partir dessa experiência, Paula começou a ser reconhecida como uma das maiores consultoras e especialista em MBA do Brasil.
Você já parou para pensar e se projetar daqui a 5 ou 10 anos? Onde você gostaria de estar? O coaching traz isso à tona, faz você se questionar, se descobrir e entender quais são suas aspirações para o futuro e aonde você quer chegar. A partir disso, é possível buscar os caminhos para realizar seus objetivos, seja fazendo um MBA para uma transição de carreira, seja para ter um salário melhor, ser competitivo no mercado ou se tornar um empreendedor.
Dedicar um tempo e pensar a respeito da sua jornada de vida e seu futuro, é muito importante. Todo o processo gera insights que te ajudam a mudar de vida ou fazer com que você usufrua de tudo que essa experiência pode te proporcionar.
Existem pessoas que durante o processo, acabam descobrindo que não faz sentido o MBA para elas. Por isso, acabam tomando outros caminhos que estejam alinhados com o que realmente querem.
Separamos 5 perguntas citadas na entrevista com a Paula, para você refletir sobre o MBA e o seu futuro:
Com isso, você começa a entender sua jornada e identifica o que vai diferenciar você de outra pessoa. O que vai diferenciar você, não é exatamente aquilo que você vai responder, mas os porquês e como você chegou a isso.
E aí, você começa a validar uma série de pressupostos para garantir que o que você está fazendo seja factível. É importante também, que antes de qualquer decisão, você converse com o maior número de pessoas possível sobre o assunto, pessoas que já passaram por todo esse processo.
Segundo a consultora Paula Braga, é importante que você se programe com antecedência. Sabemos que existem algumas etapas que exigem algum tempo de você, por exemplo, a prova do GMAT. Geralmente, os candidatos necessitam fazer mais de uma prova para chegar à pontuação necessária. Então, não deixe para fazer a prova em cima da hora, procure fazer o quanto antes. Assim, você irá entender melhor como funciona e o quanto você precisa se dedicar para atingir a nota que você precisa no GMAT.
Todo o processo após a decisão vai depender muito do tipo de pessoa que você é. Existem pessoas que têm facilidade em fazer mais coisas ao mesmo tempo e pessoas que gostam de ir por etapas. O importante aqui é se conhecer e fazer um planejamento para cada etapa. Se estiver com dificuldades em qualquer processo, não espere o último minuto para solicitar ajuda de pessoas especializadas no assunto.
Se você gostou desse conteúdo e quer conhecer mais sobre a consultora e especialista em MBA Paula Braga.
Até a próxima!
50% completo
Preencha abaixo com o seu melhor email:
Ah! E se você quiser ajuda para encurtar seu tempo de preparação para o MBA...
Aproveita para conhecer como funciona o Treinamento Completo do Matemática Para GMAT clicando aqui.